FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

 01 - O RehaCom está registrado junto a ANVISA ?

Sim. O RehaCom está devidamente registrado junto a ANVISA.  A BIOCOM Tecnologia Ltda é a empresa autorizada a importar o produto para o Brasil e escolheu a EMSA Equipamentos Médicos Ltda. como representante exclusivo para o território nacional;

01 -   01 -  02 - Existe suporte técnico para o RehaCom ?

Sim. A EMSA Equipamentos Médicos é a empresa que representa e presta suporte técnico ao RehaCom no Brasil;

03 - Condições técnicas

Para usar RehaCom você precisa do painel de controle e de um computador com processador Intel ou AMD e sistema operacional Windows XP, Vista ou 7. Além disso, o computador precisa de uma placa gráfica com direct-x. Não há garantias de funcionamento em computadores fora do especificado e é inviável a prestação de suporte técnico.

 04 - Instalação de uma nova versão / atualização ?

É recomendamos que seja feito um backup da base de dados em intervalos regulares. Antes de uma nova instalação a base de dados tem que ser salva. Você pode encontrar o backup da base de dados através do botão "Sistema" -> "backup de dados" -> "Backup / Restore". Você pode encontrar uma descrição detalhada no CD com o manual RehaCom.

05 - O painel RehaCom não é reconhecido ?

Alguns computadores não reconhecem o painel do RehaCom automaticamente quando conectado à entradas USB. Por favor, conecte o painel ao seu computador através de uma porta USB e reinicie o computador. Se o painel ainda não for reconhecido, por favor, insira o CD RehaCom e execute o reconhecimento automático de hardware. Ele pode ser iniciado através do botão "Iniciar" -> "Configurar" -> "Painel Control" -> "Hardware" (veja também o manual de Windows). Durante a próxima inicialização do RehaCom você tem que dizer ao programa que você deseja trabalhar com a versão completa. Na janela principal RehaCom escolha: "sistema" botão -> botão "Licencemode" -> "Com o painel ou Dongle"

  06 - Quais os módulos de treinamento disponíveis?

Pelo e-mail vendas@rehacom.com.br entre em contato com a EMSA Equipamentos Médicos e peça a relação com o descritivo de cada um dos módulos já adequados para distribuição no Brasil.

07 - Onde encontrar os drivers?

O painel de driver "USBPultDriver.exe" está no conteúdo do DVD.

08 - Onde estão os manuais para os procedimentos RehaCom?

Os manuais de procedimentos individuais RehaCom estão no CD no diretório \ Manual \ Englisch.win. Após a instalação, um programa de ajuda do Windows estará disponível no disco rígido. Cada procedimento tem o seu arquivo de ajuda correspondente (aufm, GESI, Vigi ...). Você poderá obter ajuda diretamente do RehaCom ao pressionar a tecla F1.

09 - Porque o RehaCom voltou para o modo de demonstração ?

Sua licença pode ter expirado: Com o programa RehaCom aberto, clique no botão "Sistema" e verifique "licenças". Peça uma nova licença. O painel pode estar desconectado do computador: Conecte o painel na porta USB do seu computador novamente. Por favor, escolha o “modo de licenciamento” no botão "Sistema", enquanto o programa RehaCom estiver aberto.

10 - Como sair do modo do paciente ?

Para sair do modo do paciente, clique na linha para o nome do usuário. Em seguida, pressione "Control"+"T".

11 - Posso usar um teclado normal para o RehaCom ?

Não. Por questões regulatórias no Brasil somente é permitido o uso do RehaCom acompanhado de seu painel específico.

12 - RehaCom pode ser testado sem ter que pagar pela licença?

Se você quiser testar alguma coisa ou dar uma olhada em um novo procedimento, RehaCom pode ser iniciado no modo de demonstração (sem custo de licença). A fim de fazer isso o painel RehaCom têm de ser desconectado do computador. Ao iniciar RehaCom novamente, esse já estará no modo de demonstração. Se você ligar o painel ao computador e reiniciar o programa, em seguida, a versão completa está novamente disponível para uso.

13 - Onde configurar o idioma para um cliente?

Clique em "Cliente" na janela principal e "Novo" / "Editar" na janela menor. Ao configurar ou editar dados do cliente você pode escolher o idioma do treinamento para cada cliente.

14 - O teclado do paciente é "látex-free"?

Sim, o teclado do paciente é isento de látex.